Buscar pelo código:
/ 47 99987-2009
www.ederpereira.com.br
Balneário Piçarras - Litoral Norte SC
Mercado imobiliário deve retomar investimentos em 2019
Publicado em 06/02/2019
 
Expectativa é de que ano seja marcado por novos negócios, puxados pelo crescimento da economia brasileira
       
O ano começou com as melhores expectativas para o mercado de imóveis. Economistas e empresários do setor esperam uma retomada em 2019 e já projetam o melhor período dos últimos três anos. Diretor do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Carlos Meschini fala em crescimento acima da inflação.

“Esperamos que o mercado imobiliário volte com força em algumas regiões. São Paulo, lógico, sempre sai na frente, mas a gente acredita que no Brasil deva ter um crescimento acentuado. Temos esperança nas atividades do governo, principalmente na economia”, diz Meschini.

   CRESCIMENTO.
Medidas do Governo Federal são decisivas para a retomada do crescimento. Segundo ele, se as decisões econômicas do Governo Federal caminharem bem e os bancos liberarem mais crédito, o mercado voltará a crescer em patamares de 10 a 20% ao ano. “A gente acredita que vai ocorrer tudo bem e daqui a seis meses os números serão melhores”.

   CONSTRUÇÃO
O presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP), Odair Senra, entende que as reformas, principalmente a da Previdência, precisam passar no Congresso Nacional para a economia se aquecer.
“Estando o mercado imobiliário estagnado há quase quatro anos, sem dúvida os investimentos acontecerão. A retomada se iniciará com aquisição de terrenos, contratações de obras, e 2019 poderá ser o ano da retomada”.
Com o retomada, novas construções imobiliárias podem acontecer. Senra explica que a construção civil ainda não teve tempo suficiente, dentro nova política econômica, para concluir estimativas. Mas as expectativas são boas. Os focos serão em imóveis residenciais de médio e alto padrões e do programa Minha Casa, Minha Vida.
No caso de São Paulo, ele prevê prédios com grande número de moradores próximos às estações de trem e metrô, edifícios com poucas vagas de garagens e com fachadas ativas que possibilitem o uso compartilhado do térreo e a convivência com espaços públicos”.
Para o presidente do SindusCon-SP, a Lei dos Distratos Imobiliários, sancionada recentemente, foi importante para construtores e compradores, pois gera mais segurança jurídica para as partes.
“A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com o apoio do SindusCon-SP, está preparando uma agenda legislativa para 2019 com os projetos de interesse do setor, que será levada aos congressistas”.

    ECONOMIA
A economista Juliana Inhasz acredita que 2019 é um ano em que os lançamentos acontecerão em maior escala, contrariando o movimento visto nos últimos três anos.
“No período da crise, vimos o setor puxar o freio e aguardar, com cautela, algum sinal de retomada do crescimento. Agora temos sinais mais claros de que essa recuperação econômica realmente encontra-se em percurso”, afirma.
Para que as expectativas se concretizem, a economista diz que é fundamental a taxa de juros ser mantida em patamares baixos, porque estimula o investimento de forma geral e facilita a aquisição de imóveis e financiamentos imobiliários.
Reformas econômicas precisam passar pelo congresso para uma retomada definitiva (Foto: Shutterstock)
“É fundamental a implementação das reformas econômicas, com intuito de reduzir gastos públicos, tentando equalizar as contas do governo e garantindo uma dívida pública em patamares aceitáveis. Somente assim será possível manter uma taxa de juros baixa”.
Juliana diz que a retomada da economia é um fato concreto, mas não em ritmo acelerado. “Os indicadores apontam para o crescimento econômico, com redução do desemprego, aumento das vendas em diversos setores”.

Fonte: ZAP
 
Voltar
Negócio:
Tipo do Imóvel:
Dorm.
Cidade:
Bairro:
Valor:
 
 
 
»  Queda da Selic de 5,5% para 5% traz pouco alívio ao bolso do consumidor
»  A APLICABILIDADE DA “LEI DOS DISTRATOS IMOBILIÁRIOS” EM CONTRATOS FIRMADOS ANTERIORMENTE À VIGÊNCIA DA LEI
»  Com juro baixo, taxa de crédito imobiliário se aproxima do menor patamar da história
»  Balneário Piçarras confirma programação de final de ano
»  Ampliação da Beira-Mar Norte tem licença ambiental prévia emitida
»  Projetos da construção civil atingem números recordes em Balneário Piçarras
   
 
   
 
 

Site : www.ederpereira.com.br
Site disponível na versão Mobile:
m.ederpereira.com.br
Faça parte da nossa Rede Social:

Balneário Piçarras - Litoral Norte SC
Eder Negócios Imobiliários
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 77 - Sala 3 - Centro - Balneário Piçarras - SC - 88380-000
Telefone(s): , 47 99987-2009

CRECI 26155 - Éder Ailton Pereira - Éder Negócios Imobiliários ATENÇÃO: Esse site recebe constantes alterações, confira a disponibilidade e as informações dos imoveis anunciados.
 
Gestão e Marketing Imobiliário